ORDEM DE SERVIÇO - NR 01

Elabore suas Ordens de Serviço com a Planilha ORDEM DE SERVIÇO - NR 01

Formação Empilhadeira - Carton do Brasil - Andirá Pr.

Curso de Formação na Operação de Empilhadeira - MARÇO 2019

PLANILHA INTERATIVA GESTÃO DO INVENTÁRIO DE PRODUTOS QUÍMICOS

FAÇA VOCÊ A GESTÃO DOS PRODUTOS QUÍMICOS DE SUA EMPRESA OU DE SEUS CLIENTES

ESTABILIDADE PROVISÓRIA DE EMPREGO

Acidente e/ou Doença do Trabaho

E-SOCIAL

sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017

Feliz Ano Novo 2017


O Senhor, em toda sua misericórdia e generosidade, nos concedeu mais um ano de vida. E a Ele devemos agradecer por tudo de bom, e pelo que não foi tão bom também. 
Que nesta virada de ano seu coração se encha de gratidão e esperança, pois um novo ano vai começar, e certamente receberá ainda mais bênçãos de Deus. 
Que a Palavra do Senhor acompanhe você em cada novo dia. Que na alegria e na tristeza você saiba demonstrar que merece a confiança que Deus depositou em você, e sua fé seja diariamente fortalecida. Feliz Ano Novo!


Leia Mais

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Reciclagem Operação de Empilhadeira - Comfrio/Monsanto Andirá-Pr

RECICLAGEM NA OPERAÇÃO DE EMPILHADEIRA

Operar uma empilhadeira não é uma tarefa fácil, na maioria das vezes os operadores acabam por adquirir hábitos não condizentes com uma operação segura, infringindo normas de segurança básicas na operação de uma Empilhadeira. Por isso de tempos em tempos se faz necessário um treinamento para relembrar os princípios básicos de sua operação. Elevar uma carga, transportar essa mesma carga em um ambiente que muda a todo instante é primordial que o operador esteja sempre atualizado com os procedimentos de segurança de uma empilhadeira. Pensando nisso foi realizado na Empresa Comfrio unidade de Andirá uma reciclagem com seus operadores, afinal a segurança na operação começa pelos operadores e estes devem estar sempre capacitados.







Em parceria com Salvar Consultoria
Santo Antonio da Platina - Pr.
Leia Mais

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Contato


Leia Mais

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Seja Você um Prevencionista

Seja você também um Prevencionista...

Muitos são os desafios em qualquer profissão, no entanto existe uma na qual o profissional coloca todo seu conhecimento técnico em prol da segurança de toda uma empresa. Mesmo que apareçam as dificuldades impostas por aquelas mesmas pessoas com a qual ele trabalha esse profissional jamais pode esmorecer. Faça de sua luta diária uma persistência para que todo ambiente de trabalho se torne adequado e favorável a uma atividade segura. 


Fazer diariamente para fazer sempre. A Prevenção nos leva a PerfeitAção...

Leia Mais

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Formação Operador de Empilhadeira - Agosto 2016

Curso de Operador de Empilhadeira

Realizado entre os dias 02 e 06/08/2016, o curso de Formação de Operador de Empilhadeira tem por objetivo capacitar e habilitar o operador quanto aos procedimentos normativos de segurança na operação de uma empilhadeira. Tendo como foco a conscientização dos participantes quanto aos riscos existentes na atividade bem como a responsabilidade de operar um equipamento valioso para a empresa no que se refere a sua importância na movimentação de cargas e na prevenção de incidentes e acidentes no ambiente de trabalho.
A todos os alunos formados nesta turma, desejamos que coloquem em prática todo conhecimento adquirido em prol de uma operação segura.








Leia Mais

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Formação Operador de Empilhadeira - Turma Abril 2016

 CURSO DE FORMAÇÃO OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Realizou-se nos dias 06, 07, 08 e 09/04/2016 no Centro de formação Profissional - Sigma, de Cambará - Paraná, a formação de mais uma turma de operador de empilhadeira onde os alunos puderam receber informações importantes quanto ao seu manuseio, procedimentos corretos para uma operação segura.







Em uma prática o aluno recebe as informações necessárias quanto ao conhecimento das partes de uma empilhadeira, seus componentes e funcionalidades, bem como a realização do check list, procedimento importantíssimo ara uma verificação das condições físicas do equipamentos a fim de iniciar suas atividades de maneira segura.




Desejamos aos alunos toda felicidade nesta nova etapa de suas vidas, esperamos que coloquem em prática todos os procedimentos possíveis para que possam realizar suas operações de forma a atender todos os requisitos de segurança de uma operação com empilhadeira. 



José Aparecido
Instrutor Operador de Empilhadeira 











Leia Mais

segunda-feira, 28 de março de 2016

Técnica de rolamento de 90 e 180 graus



ROLAMENTOS 90 e 180


São manobras que servem para colocar as vítimas sobre a tábua de transporte . O princípio básico dos rolamentos é a mobilização da vítima como um todo, em monobloco. Deve-se tomar cuidado especial com o alinhamento da coluna da vítima, em todos os seus segmentos.

Técnica para girar caso não haja respiração ou esteja com dificuldade de respirar - vítima encontrada em decúbito ventral

 Quando os rolamentos são realizados por três pessoas, por exemplo, uma delas fica responsável pelo controle cervical, a outra vai mover o ombro e o quadril (tronco), e a terceira fica responsável pelo quadril e pelas pernas da vítima, todas agindo em conjunto e mantendo o alinhamento. O rolamento a 90 graus permite que uma vítima em decúbito dorsal seja rolada para que se posicione a tábua de transporte sob a mesma; o rolamento a 180 graus permite que a vítima em decúbito ventral seja primeiramente rolada a 90 graus e depois seja colocada sobre a tábua de transporte.

Fonte: http://enfermagemceretta.blogspot.com.br/2014/06/treinamento-corpo-de-bombeiros.html
Leia Mais

TÉCNICA ROLAMENTO 180

TÉCNICA DE ROLAMENTO 180

Neste vídeo vamos ver a técnica de rolamento 180 graus.



Leia Mais

TÉCNICA DE ROLAMENTO 90

TÉCNICA DE ROLAMENTO 90


Vamos verificar neste vídeo como fazer o rolamento de vítima de decúbito ventral em 90 graus.

Leia Mais

domingo, 27 de março de 2016

Páscoa é Renovação



PÁSCOA É RENOVAÇÃO


É como Ressuscitado que Jesus faz ver os cegos, andar os coxos e falar os mudos. É como Ressuscitado que Jesus caminha sobre o mar e dá a Pedro o poder de o fazer também. É como Ressuscitado que Jesus sacia de Pão Vivo as multidões e se transfigura sobre o monte Tabor. É como Ressuscitado que Jesus perdoa os pecados e transforma a água da Antiga Aliança no Vinho inebriante da Nova Aliança que é o Espírito Santo. É à luz da Ressurreição de Cristo que os evangelistas narram a sua Paixão, o seu Batismo e até o seu Nascimento! A Experiência Pascal dos discípulos, “três dias depois” da sua morte-Ressurreição, é o centro e a chave de leitura a partir do qual interpretam toda a história.
A Ressurreição de Jesus é a sua incorporação plena no seio da Família Divina e a realização definitiva da sua Missão de Mediador humano-divino do dom do Espírito Santo.
Foi neste sepulcro de Tristeza, Desilusão e Medo que os discípulos viveram três dias, encerrados pela grande pedra da Morte de Jesus. A Vida e Missão de Jesus, agora Ressuscitado, continuavam pela ação do Espírito Santo e pela mediação dos seus discípulos!
A Tristeza transformou-se em Júbilo, a Desilusão transformou-se em Exultação e o Medo deu lugar à Liberdade!

A única maneira de provar a Verdade do Evangelho da Vida era estar disposto a Viver e Morrer por ele até ao fim!

Fonte: http://contemplarlaic.blogspot.com.br/2011/04/cristo-ressuscitou-aleluia-aleluia.html
Leia Mais

segunda-feira, 21 de março de 2016

BRIGADA DE EMERGÊNCIA


BRIGADA DE EMERGÊNCIA

Brigada de Emergência é um grupo de colaboradores voluntários, capacitados e treinados para agir de forma prática em situações emergenciais. O objetivo dessa equipe é prestar os primeiros atendimentos relacionados a quaisquer emergências que por ventura venha a acontecer nas dependências, instalações de uma organização. Seja para combater um princípio de incêndio, orientar pessoas quanto ao abandono de uma edificação ou para socorrer vítimas com técnicas de primeiros socorros.
Não é função da Brigada, dependendo do grau do sinistro, eliminar por completo a ocorrência. O maior objetivo é coordenar a evacuação do empreendimento, diminuir ou eliminar os focos da emergência e dar a primeira assistência às vítimas, caso houver, enquanto as entidades externas estão a caminho.
Os treinamentos variam de acordo com as características de cada organização e seu respectivo grau de risco. O treinamentos constituem em aulas teóricas e práticas, bem como demais atividades pertinentes aos brigadistas no que diz respeito aos cuidados com os equipamentos de combate a incêndio na realização de check list necessários para mante-los em bom estado de conservação. Todas as atividades são baseadas segundo a Norma de Procedimento Técnico 17 do Corpo de Bombeiros do Paraná (ou conforme legislação pertinente a cada Estado da federação) e também da NBR 14276, bem como seguindo orientações da Norma Regulamentadora 23 do Ministério do Trabalho, na qual específica sua criação e instalação.

Controlar o fogo em sua fase inicial é fundamental.



Leia Mais

Curso de Operador de Empilhadeira - Abril 2016


CURSO DE FORMAÇÃO PARA OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Analisando a procura do mercado e visando à alta qualificação de profissionais, será realizado no mês de Abril de 2016 no Centro de Educação Profissional Sigma de Cambará, o curso de Formação de Operador de Empilhadeira, que atende as exigências da norma de segurança - NR-11 - Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais - e oferece ao operador, técnicas eficazes para o correto manuseio de empilhadeira, garantindo, assim, a segurança do operador, da máquina e dos materiais por ela transportados. 
O curso tem como objetivo ensinar conceitos de segurança no trabalho, aprimorar conhecimentos sobre o funcionamento e manutenção da Empilhadeira, ensinar técnicas de correto manuseio da máquina e possibilitar noções sobre a legislação e suas atribuições no local de trabalho.

INSCRIÇÕES ABERTAS.................

Leia Mais

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CINTO DE SEGURANÇA TIPO PARAQUEDISTA X CAPACIDADE MÁXIMA DE PESO SUPORTADA

http://docplayer.com.br/14440-Equipamento-para-resgate-e-trabalho-em-altura.html
CINTO DE SEGURANÇA TIPO PARAQUEDISTA
Em primeiro lugar precisamos esclarecer que não existe nenhuma lei que determine a carga máxima do cinto de segurança. O que existe é a NBR – 15836:2010, que especifica os métodos utilizados para ensaios nos cinturões tipo paraquedista, ou seja:
Um manequim pesando 100 kg caindo de uma altura de 4m – fator 2 (para maiores detalhe consulte a NBR acima).
Portanto, não é recomendado o uso de outro método para teste nos cintos, pois não haveria respaldo  normativo algum que tornasse este método de ensaio válido. O MTE só deveria emitir Certificado de Aprovação para cintos testados conforme estabelece a NBR – 15836. No entanto, é sabido que existem cintos com CA para pesos acima dos 100 kg.
Proibição do trabalhador acima de 100 kg executar atividade em altura
É sabido que não existe nenhuma base legal que proíba trabalhadores com mais de 100 kg de executar um trabalho em altura. As NBR’s de EPI para trabalho em altura apenas especificam uma massa de 100 Kg como um padrão de testes em uma condição limite. São normas elaboradas para estabelecer requisitos e metodologias de ensaios relativas a produtos e não de procedimento de trabalho. Por garantia, é recomendado que as empresas possuam procedimentos próprios com as regras para trabalho em altura. Inclusive, adotando controle de Permissão Para Trabalho ligados à capacitação do funcionário e ao ASO – Atestado de Saúde Ocupacional, onde o trabalhador com mais de 100 kg não devem receber sua permissão, ficando restritos à execução de trabalhos em altura.
Conforme vimos acima, embora não exista uma legislação a respeito, ficaria difícil uma defesa caso alguém com mais de 100 kg sofra um acidente onde o cinto se rompa, pois o fabricante não garante o cinto e, se assim o fizer, estará infringindo a norma técnica.
Em nosso entendimento, o limite de peso para trabalho em altura deve ser mesmo 100 kg.
Fonte: http://temseguranca.com/qual-e-o-peso-maximo-que-suporta-um-cinto-de-seguranca/


Leia Mais

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Turma Jovem Aprendiz Senai - Cambará Pr.

TURMA DE JOVEM APRENDIZ - SENAI BANDEIRANTES

Eita galera radiante é essa de Jovem Aprendiz da Unidade Senai Bandeirantes, curso que esta sendo desenvolvido na cidade de Cambará - Pr.
Tornei-me profissional da área de segurança do trabalho por gostar da área de atuação. Blogueiro então, por gostar de compartilhar momentos e conhecimentos. Mas professor foi por sonho, por meta e, ouso dizer, alguma vocação despertou em mim. Ainda estou no começo.........mas já é um começo. 
Senai Bandeirantes
Turma de Jovem aprendiz Senai Bandeirantes - Fevereiro 2016
Leia Mais

MAIO AMARELO

MAIO AMARELO
CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS

CLIENTES SUPORTES

CLIENTES SUPORTES
Clientes atendidos pela Suportes Consultoria e Treinamentos

Contato - Suportes Consultoria e Treinamentos

Nome

E-mail *

Mensagem *