Leia Mais
Curso de Formação na Operação de Plataforma de Trabalho Aéreo
Todo trabalho em altura requer uma dose de cuidados e prevenção, no que diz respeito a operação de um equipamento hoje essencial para esta atividade, a Plataforma de Trabalho Aéreo - PTA, essa dose de cuidados deve ser maior ainda. Não faltam momentos de exposição a riscos estando operando este equipamentos durante trabalhos de manutenção, reparos, instalações, entre outras atividades por ela auxiliada.
Atividade regulamentada pela NR 18 em seu Anexo IV, todo trabalhador deverá ser capacitado para seu manuseio, dotada de diversas funções que possibilita o operador posicionar-se junto ao local de trabalho sem muitas dificuldades, familiarizar-se com o equipamento é fundamental para uma operação segura, neste contexto a própria NR 18 recomenda uma inspeção crítica (check list), antes de toda operação e em caso de encontrar alguma não conformidade no equipamento a mesma deverá ser reparada antes de sua utilização.
Diante disto, colaboradores da empresa Fucam de Cambará - PR., passaram por treinamento teórico e prático no que diz respeito à operação segura e conhecimento do equipamento, atendendo assim norma específica de sua operação.
0 Comente a Postagem:
Postar um comentário